Banner Acima Menu INTERNAS

CANDIDATURA DE MILITARES GANHAM FORÇA EM TODOS OS ESTADOS


Por Sandro Gianelli
Militares fortalecidos
Candidaturas de militares são impulsionadas em todo o Brasil. A candidatura à Presidência da República do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é o principal motivo para o fortalecimento dos militares.
Perfil em evidência
Os motivos são variados. A falta de capacidade do Estado garantir segurança para a população e o aumento da corrupção por parte dos políticos colocam os militares em destaque nas eleições deste ano
Mais votado no DF
Nas eleições de 2014 houve uma explosão de votos para agentes públicos ligados a segurança pública. O fenômeno se repetiu em vários Estados. No DF, o deputado federal mais votado, Alberto Fraga (DEM), é Coronel da Polícia Militar.
Candidatos ao GDF 

Nas eleições de 2018, teremos dois militares disputando o Governo do Distrito Federal. Alberto Fraga e o General Paulo Chagas. Na disputa pela Presidência da República teremos o Capitão do Exército Jair Bolsonaro e o Cabo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Cabo Daciolo (PRTB).

Perfil em alta
Em todo o país, pelo menos 28 militares vão se candidatar a cargos majoritários. 8 serão candidatos ao governo, 12 disputam cargos de vice e 8 vão tentar uma cadeira no Senado Federal. O perfil de militar é um dos preferidos na formação das alianças. Principalmente nos Estados com altos índices de criminalidade.
Leia também: BAND REALIZARÁ PRIMEIRO DEBATE DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO DF

Postar um comentário

0 Comentários