CICLISTA É ATROPELADO NO LAGO SUL E SOFRE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA

Por Bombeiros DF
Na manhã desta segunda-feira(20) um ciclista foi atropelado por um ônibus no Lago Sul, próximo ao Gilberto Salomão, sentido Balão do Aeroporto.
O atropelamento ocorreu por volta das 07h30. O Corpo de Bombeiros deslocou para o local onde constatou que o Srº Maurício da Cruz de 43 anos, vítima, estava em parada cardiorrespiratória , de imediato foram iniciados os procedimentos de reanimação os quais fizeram o Srº Maurício responder de forma positiva, ele foi transportado para a sala vermelha do hospital de Base.
_____________________________________
Segundo informações, o Srº Maurício estava pedalando quando foi atropelado por um ônibus da empresa Urbi conduzido pelo Srº Wesley da Silva de 37 anos. O ônibus fazia linha do Paranoá para o Núcleo Bandeirante, estava com aproximadamente 40 passageiros, nenhum dos ocupantes do veículo se feriu ou necessitou de transporte para atendimento médico.
Foram deslocadas 03 viaturas e o helicóptero (Resgate 02) para atender esta ocorrência e 14 bombeiros militares.
O cenário ficou aos cuidados da Polícia Militar.

1. Estimular o ciclismo em condições perigosas é idealismo delirante. As ciclovias dos nossos gestoras são construídas exclusivamente com tinta. É uma armadilha. Ou você tem ciclovias seguras para lazer ou faz como em Pequim, onde você pode circular em todas as ruas bem separado dos carros em TODO O TRAJETO.

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.