DEM E PR ANUNCIAM FRAGA COMO CANDIDATO AO GDF

Por G1 DF
O deputado federal Alberto Fraga, de 62 anos, foi oficializado neste sábado (4) como candidato do partido Democratas (DEM) ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2018.
A definição se deu em uma convenção conjunta com o PR. O vice da chapa ainda não foi anunciado. O grupo se reuniu no Clube da Saúde, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Durante o primeiro discurso como candidato, Fraga estabeleceu saúde, transporte e segurança pública como prioridades de um possível mandato.
"Quando eu fui comandar Ceilândia, que era a cidade mais violenta de Brasília, eu tirei essa cidade da violência e a coloquei em penúltimo lugar. Até hoje, os números não foram batidos da minha gestão", disse Fraga.
Por enquanto, o único candidato do grupo político confirmado ao Senado é o deputado federal Izalci Lucas (PSDB).
Trajetória
Nascido em Estância (SE), Alberto Fraga mudou-se para Brasília aos 10 anos, onde fez carreira como policial militar e político. Ele está no quarto mandato na Câmara dos Deputados.
De 2007 a 2010, Fraga ocupou o cargo de Secretário de Transportes do DF, na gestão de José Roberto Arruda. Em 2010, concorreu ao Senado, mas acabou derrotado.
Alberto Fraga entrou na Polícia Militar em 1974. Hoje, é coronel da reserva. O parlamentar é formado em direito, administração e educação física, e é mestre em segurança Pública.
O candidato começou a carreira política no PMDB, em 1998, partido no qual ficou até 2003. Neste ano, mudou-se para o PTB. Permaneceu na sigla até 2005, quando mudou-se para o PFL (atual DEM), no qual está até hoje.