BOMBEIROS SÃO ACIONADOS PARA INCÊNDIO EM EDIFÍCIO DA ASA SUL

O prédio foi sendo evacuado em função da fumaça que se espalha por dentro e na vizinhança.
Por Victor Fuzeira
Um incêndio na área externa do edifício Assis Chateaubriand, no Setor de Rádio e TV Sul, quadra 701, assustou as pessoas que trabalham no local. O prédio foi evacuado em função da fumaça que se espalhou por dentro do prédio e na vizinhança.
O Corpo de Bombeiros diz ter sido acionado às 15h42 desta quinta-feira (13/9). Às 16h30, as chamas estavam controladas. Os próprios seguranças do prédio combateram o incêndio. O retorno ao edifício foi liberado uma hora e meia depois.
O incêndio começou em uma varanda onde se guardavam sobras de uma reforma. A causa é ignorada até o momento. Somente a perícia para responder”, disse o tenente Washington Romão, oficial de informação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
A nutricionista Patrícia Lopes, 49 anos, estava em reunião em uma sala dois andares acima do princípio de incêndio. Segundo ela, o alarme foi acionado, mas inicialmente acreditava se tratar de uma simulação. “Foi tenso, mas nada desesperador. A princípio ninguém acreditou. Saímos correndo, escada cheia, muita fumaça e pessoal tossindo muito, foi um susto”, destacou.
Wilker Kenedy, 33, trabalha no quarto andar do prédio e disse ter ficado “muito assustado”. “Começou na sacada da sobreloja, a fumaça era muita e incomodava demais, pessoal descendo desesperado”, contou.
Segundo Márcio Meireles, 32, “ninguém levou a sério o incêndio”. “Pensamos que era uma simulação, quando o alarme foi acionado teve até gente descendo pelo elevador. Só depois que vimos que realmente estava pegando fogo”, assinalou.
Para o oficial do Corpo de Bombeiros, a evacuação foi uma decisão acertada. De acordo com o tenente Washington Romão, não será necessária a interdição do prédio. “O incêndio não afetou a condição funcional, muito menos a estrutura do edifício”, garantiu.
Fonte: Metrópoles