Banner Acima Menu INTERNAS

ELIANA PEDROSA PREOCUPADA COM CRESCIMENTO DE ALBERTO FRAGA?


Por Poliglota…
Mesmo apresentando uma diferença de percentual de 5,9% em relação ao segundo colocado, Eliana Pedrosa (PROS), até então líder nas pesquisas com 19,1% das intenções de votos, começa a se preocupar com o avanço de Alberto Fraga (DEM), segundo colocado com 13,2%
A recente pesquisa encomendada ao Instituto Opinião Política pelo Correio Braziliense e divulgada hoje (12) traz a ex-deputada distrital e empresária dona de empresas de segurança em Brasília, Eliana Pedrosa (PROS), com 19,1% dos votos, seguida do deputado federal e coronel da reserva da PMDF com 13,2% dos votos. Caso as eleições fossem hoje, ambos estariam brigando tete a tete no segundo turno pela cadeira do Buriti.
Em terceiro lugar aparece o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB) com 12,1% seguido de Rogério Rosso (PSD) com 10,1%. Rollemberg tem o maior índice de rejeição de todos os tempos apresentado por um governador em exercício no Distrito Federal. Segundo especialistas, mesmo tendo a seu favor a máquina administrativa e ter começado sua campanha há algum tempo, dificilmente conseguirá chegar ao segundo turno.
Por outro lado, o também deputado federal licenciado Rogério Rosso, mesmo sendo um grande articulador, deve estagnar-se, já que o discurso utilizado pelo candidato de dar aumento para as classes de servidores não é encarado mais pelo eleitorado dessas categorias como algo sério, vide os exemplos dos governos Agnelo Queiroz e do próprio Rodrigo Rollemberg, que prometeram mundos e fundos aos servidores e nada cumpriram. O eleitor está vacinado.
Pesquisa espontânea
Eliana Pedrosa também lidera na pesquisa espontânea — em que os entrevistados mencionam nomes voluntariamente. A ex-deputada distrital lidera com 9,2% das intenções de voto, acompanhada de perto por Alberto Fraga, com 8,8% das menções.
A preocupação do grupo de Eliana Pedrosa com o crescimento de Fraga é justificável. Fraga é conhecido como o Usain Bolt no meio político: “Larga mal, mas dispara durante a prova se tornando inalcançável”, principalmente em período eleitoral. A decisão de partir para o corpo a corpo a menos de 26 dias das eleições já apresentou resultados, pois em pesquisa recente do Datafolha ele aparecia em 4º lugar.
O desespero parece começar incomodar as catatumbas da coligação ao ponto de correligionários disseminarem nas redes sociais que Alberto Fraga estaria arrependido de ter entrado na disputa ao Buriti quando o senado já lhe era praticamente vaga garantida. “Uma estupidez sem tamanho uma colocação dessas. Ao decidir disponibilizar meu nome e ele ser acatado pela coligação, tivemos a certeza de que viemos para vencer e vamos vencer, se Deus quiser. Nossa candidatura não é genérica e não foi construída em porões do Buriti, local que com certeza não se tornará um balcão de negócios em meu governo”, disse Fraga.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fraga, se eleito não será o salvador da pátria para nós militares. Embora tenho esperança que ele possa atender em parte nossos anseios. Agora essa Eliana pedrosa sendo eleita seria um golpe contra nós, já que pelo que ela própria diz irá atender a PC em detrimento às outras forças de segurança.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.