EXPLOSÃO EM SUBESTAÇÃO DA CEB DEIXA HOMEM COM 60% DO CORPO QUEIMADO

Por Caio Barbieri/ Douglas Carvalho
Três explosões em subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) deixaram um homem de 44 anos gravemente ferido, neste sábado (1º/9), no Setor de Autarquias Sul (SAS). Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), a vítima, Elias Moreira, é funcionário terceirizado de empresa de engenharia que presta serviço à CEB e sofreu queimaduras em 60% do corpo, causadas por choque elétrico.
Os bombeiros transportaram o homem ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência em tratamento de queimados do DF. Ele estava consciente.
As explosões ocorreram próximas ao Bloco B, sede do Superior Tribunal Militar (STM). A subestação abastece o Tribunal Regional Federal 1 (TRF1). Segundo o tenente-coronel do CBMDF Deusdete Oliveira, o incidente mobilizou quatro viaturas e 20 bombeiros militares. “Acionamos a CEB para nos apoiar e desenergizar o local para podermos atuar devidamente e verificar se há agravamento do fato”, afirmou.
O bombeiro acrescentou que as explosões ocorreram em barramentos elétricos – estruturas metálicas responsáveis por conduzir eletricidade em subestações –, provavelmente, por causa de curto-circuito, supostamente, decorrente de sobrecarga.