FACÇÕES TENTAM INFLUENCIAR ELEIÇÕES

Por Antagonista
As facções criminosas que atuam no país estão agindo para tentar influenciar o processo eleitoral em pelo menos nove estados, relata o Uol.
Segundo o coordenador-geral de Defesa Institucional da PF Thiago Borelli, nunca foi tão grande o temor de que os criminosos influenciem as eleições.
As três principais preocupações do delegado são: financiamento ilegal de candidatos ou partidos, candidaturas de integrantes de facções e a coação para que eleitores votem em candidatos apoiados pelas organizações criminosas.