Banner Acima Menu INTERNAS

MAQUINA DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO SÍRIO-LIBANÊS DESPENCA E MATA UMA PESSOA NA ASA SUL



Por Nathália Cardim
Um homem morreu, na manhã desta quarta-feira (31/10), no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, na 613 Sul, após um aparelho de ressonância cair sobre ele. A vítima foi identificada como Paulo dos Santos, que trabalhava para a empresa de logística Transportes Brasil Integrado Ltda (TBI).
Paulo, de aproximadamente 50 anos, participava da operação para a entrega do equipamento no segundo andar do prédio. O aparelho, que pesa aproximadamente 6 toneladas, se soltou do guindaste e caiu sobre Paulo.
O equipamento que faz ressonância magnética iria entrar por um janelão no segundo andar do hospital, onde Paulo estava, e se soltou. O local está isolado aguardando a perícia da Polícia Civil.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o homem já estava sem vida. O prédio onde ocorreu a tragédia é a futura da sede do hospital que é referência no país no tratamento de câncer.
A assessoria do hospital, que está em obras, confirmou que o acidente ocorreu por volta das 10h30, enquanto a TBI, contratada pela unidade, fazia o transporte e içamento do equipamento médico.
O Sírio-Libanês está colaborando com o processo enquanto as causas estão sendo apuradas”, informou a unidade hospitalar, em nota. Houve vazamento de gás hélio, usado no funcionamento da máquina. Mas o produto não é tóxico.
O dono da empresa TBI está acompanhando o caso. Paulo dos Santos trabalhava na empresa desde 1986.

Postar um comentário

0 Comentários