CHUVA CAUSA ALAGAMENTO E DÁ NÓ NO TRÂNSITO NO DF


Por Cézar Feitosa
Durante a chuva forte deste sábado (20/10), alguns pontos do DF ficaram alagados e criou-se um nó no trânsito da capital federal. Na Asa Norte, foi flagrado carros atolados nas tesourinhas e dezenas de pessoas à espera do fim de chuva para voltar para casa.
Na tesourinha da 201 Norte, um carro "morreu" mergulhado na água, que chegava ao joelhos dos homens que tentavam tirar o veículo do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar o carro do meio da pista.
Ludmila Bonfim, de 33 anos, é proprietária de uma loja de estética na 202 Norte. Ela conta que espera há meia hora a chuva baixar pra voltar pra casa. "Não dá pra abrir a porta, alaga todo o carro. Eu não sabia que a quadra ficava assim, tão inundada", conta.
Na 704 Norte, um galho de árvore se quebrou e caiu sobre a calçada e parte da via que dá acesso à W5. Os bombeiros deslocaram duas viaturas para fazer a retirada do galho.
Os semáforos da W3 Norte e Eixo Monumental ficaram intermitentes, causando confusão nas vias. Até a última atualização dessa reportagem, nenhum acidente aconteceu em decorrência do problema de funcionamento dos sinais de trânsito.

Alerta amarelo

Na tarde de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) decretou alerta amarelo em todo o Distrito Federal, pelo baixo risco de alagamento, queda de galhos de árvore, corte de energia elétrica e descargas elétricas.
O Inmet orienta que, em caso de rajada de vento e fortes chuvas, o cidadão não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Além disso, é indicado que se evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.