OFICIAIS REJEITAM PROPOSTA DE IBANEIS PARA APOSENTADORIA DE PMs E BMs.

Ibaneis Rocha (MDB) sugeriu a Temer mudar a fonte de pagamento de militares da reserva
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal divulgou nota criticando proposta de Ibaneis Rocha (MDB) para o pagamento de aposentadoria de PMs. No documento, publicado nesta terça-feira (30/10), a entidade reclama da mudança defendida pelo governador eleito de pagar os militares aposentados via Regime Próprio da Previdência Social (RPPS), e não mais pelo Fundo Constitucional.
A associação, em nome da Polícia Militar, se disse totalmente contrária à proposta e afirma não ter sido ouvida para opinar sobre o assunto. “A PMDF entende que o tipo de proposta que o governador [eleito] Ibaneis Rocha está sugerindo ao governo federal, sem a oitiva necessária à categoria da Polícia Militar, vem à luz justamente pela falta que há de interlocutores da Polícia Militar.”

Na nota, o diretor-presidente da associação, tenente-coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, solicita mais diálogo com o governador eleito, a fim de que as propostas da categoria sejam contempladas na nova legislatura.
Os oficiais declaram que retirar o pagamento das aposentadorias do Fundo Constitucional desconsidera a peculiaridade da carreira pois, conforme estabelece a Constituição Federal, no período da reserva, o policial pode ser reconvocado para exercer suas funções.

Além disso, a proposta representaria perda de paridade dos vencimentos do contingente da reserva em relação à ativa.
Fonte: Metropoles.com