Banner Acima Menu INTERNAS

ALMIRANTE BENTO COSTA LIMA SERÁ MINISTRO DE MINAS E ENERGI


Por Lúcio Labranho
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou mais um ministro da sua equipe na manhã desta sexta-feira (30/11). É o almirante de esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior. O militar da Marinha vai comandar o Ministério de Minas e Energia. Bolsonaro fez o comunicado por meio de sua conta oficial no Twitter:

Com a indicação do almirante, o futuro governo terá seis militares no primeiro escalão. Os demais são Hamilton Mourão (vice-presidente), Carlos Alberto dos Santos Cruz (ministro da Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (ministro da Defesa) e Marcos Pontes (ministro de Ciência e Tecnologia).
No plano de reduzir o número de ministérios, o governo de transição cogitou fundir a pasta em um superministério da Infraestrutura, que reuniria ainda Cidades, Transportes e Integração Nacional.
Além de comandar o programa Nuclear da Marinha e o de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), Bento Costa Lima Leite foi observador militar no setor de Sarajevo, Bósnia e Herzegovina e senior military observer do Setor Dubrovnik das Forças de Paz das Nações Unidas. Também comandou a Base de Submarinos e atuou como diretor-geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa.
Fonte: Metrópoles
Leia também: INCÊNDIO ATINGE FAVELA NA PENHA, ZONA LESTE DE SÃO PAULO

Postar um comentário

0 Comentários