BOMBEIROS SALVAM FILHOTE DE ROTTWEILER DE FOSSO DE 6 METROS

Cachorro tem 30 dias e caiu em fossa com 6 metros de profundidade. Militares precisaram improvisar para fazer o resgate.
Um filhote de rottweiler foi salvo pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal nesta sexta-feira (2). Com apenas um mês de vida, ele fugiu do canil e caiu em uma fossa desativada com seis metros de profundidade.
"Por sorte, não havia água dentro do buraco. Se tivesse, ele teria morrido", disse o dono do animal, aliviado. Roberto Batata contou ao que quando foi limpar o canil esta manhã, viu que faltava um dos sete filhotes da rottweiler Dára, que tem 8 anos.
Batata resolveu pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros que, segundo ele, em alguns minutos estava no local. Mas os militares não tinham material que se adequasse ao resgate.
A essa altura, lembra Batata, Dára corria de um lado para o outro no canil, enquanto o cachorrinho chorava sem parar. Os bombeiros decidiram, então, amarrar uma corda a um cabo de vassoura para "pescar" o filhote.
Vai se chamar Capitão
Foi assim que ele saiu de dentro do buraco, "todo marrom, por causa da terra, mas vivo" – comemoraram os bombeiros e o dono do animal. Batata aproveitou o momento e escolheu o nome do rottweiler.
"Ele vai se chamar Capitão porque escapou da morte."
A reportagem perguntou se era uma homenagem aos bombeiros. Mas Batata explicou que não. "A homenagem é para o presidente eleito", afirmou.
O canil onde ficam Dára e os sete filhotes é gradeado. Segundo Batata, Capitão escapou por entre as grades.
Fora do espaço protegido, ele começou a explorar o quintal da casa que fica em Arniquieras, na região de Águas Claras, no DF. No terreno, há um buraco de uma antiga fossa desativada. Foi nesse buraco, que estava sem tampa, que o filhote caiu.
Logo depois do resgate, a primeira coisa que Batata fez foi pegar o cachorrinho no colo. Depois, ele foi entregue à mãe. Durante a tarde, de banho tomado e alimentado, Capitão dormiu "tranquilamente", disse a família.
Fonte: G1 DF