Banner Acima Menu INTERNAS

IBANEIS REAFIRMA COMPROMISSOS COM A PM E BM EM REUNIÃO COM HERMETO(PHS)


Por Lilian Tahan / Gabriella Furquim
Eleito com o apoio de policiais militares, o futuro deputado distrital Hermeto (PHS) se reuniu com Ibaneis Rocha (MDB) para falar sobre as principais demandas da categoria. Em um café da manhã na casa do emedebista nesta terça-feira (13/11), o policial pontuou as principais preocupações dos militares, como reajustes salariais, revisão de benefícios e investimentos no sistema de saúde que atende a corporação.
Hermeto disse ter saído animado do encontro com o governador eleito. Segundo ele, Ibaneis reafirmou todos os compromissos assumidos com as carreiras militares do Distrito Federal ao longo do processo eleitoral. Entre eles, a paridade salarial com a Polícia Civil do DF. A promessa se estende também aos rendimentos dos integrantes do Corpo de Bombeiros.
Outro ponto discutido foi a revisão do benefício aos militares que deixam a aposentadoria para voltar às fileiras da PMDF. Hoje, os policiais que saem da reserva recebem uma acréscimo salarial de R$ 800. O objetivo é aumentar o valor.
Também esteve na pauta a necessidade de investimentos no Hospital da Polícia Militar. Segundo Hermeto, a unidade dedicada ao atendimento de integrantes da corporação e de seus familiares está funcionando com apenas 10% da capacidade.
Ibaneis teria explicado a decisão de reduzir a estrutura da Casa Militar, afirmando que o objetivo é retirar militares do gabinete para reforçar o patrulhamento nas ruas.
A possível extinção da estrutura administrativa já provocou reações acaloradas. Na última segunda-feira (12), os deputados federais Alberto Fraga (DEM) e Laerte Bessa (PR) por pouco não saíram no tapa ao discutirem o assunto no plenário do Congresso Nacional.


Postar um comentário

0 Comentários