SAIBA QUEM SÃO OS GRANDES ESTRATEGISTAS POLÍTICOS DAS ELEIÇÕES DE 2018 NO DF

Por Bombeiros DF
Após as eleições de 2018 um legado foi deixado pelos partido AVANTE-DF e PRP-DF. As legendas consideradas como nanicas no DF tiveram uma grande performance.4
O PRP, partido comandado por Adalberto Monteiro, elegeu a 3º mais bem votada Deputada Federal, Bia Kicis, e para a câmara distrital elegeu Daniel Donizet. O partido também surpreendeu em colocar o candidato a governador, General Paulo Chagas, em 4º lugar na frente de grandes nomes como Eliana Pedrosa e Alberto Fraga.
O AVANTE-DF foi o segundo partido em números de votos para deputado distrital no DF em que conseguiu eleger dois deputados distritais: João Cardoso e Reginaldo Sardinha. Apenas o PSB e PRB igualaram ao AVANTE em número de deputados distritais eleitos. O partido também conseguiu emplacar o vice-governador na chapa de Ibaneis Rocha(MDB).
Os partidos surpreenderam grandes legendas com "musculatura" no DF como PT, PTB, PSD, PPS e PDT.
Thiago, Pacco e Lucas

A construção da nominata no AVANTE se deu por Lucas Kotoyanis e Thiago Tasis, estrategistas já conhecidos no meio político. O partido não aceitou nenhum nome para deputado distrital que tivesse mais de sete mil votos em eleições passadas, atitude que deixou todos os candidatos em igualdade para as eleições de 2018 e o "gol de placa" foi colocar o presidente do partido, Pacco Brito, como vice-governador eleito.
Adalberto Monteiro
No PRP, a construção da nominata foi planejada pelo presidente Adalberto Monteiro e pelo vice presidente Marcelo. Na construção não foi aceito nomes que já tivessem concorrido a eleições  passadas, o que deixou os candidatos a distrital e federal a vontade no partido. O partido fez mais de 700 mil votos com seus candidatos