CHUVA FORTE ARRASTA MOTOCICLISTA, DERRUBA ÁRVORES E DEIXA IMÓVEIS SEM ENERGIA NO DF

Por G1 DF

O temporal que atingiu o Distrito Federal na madrugada desta quinta-feira (27) deixou ruas alagadas, derrubou árvores, provocou queda de energia em pelo menos três regiões – Guará, Brazlândia e Taguatinga – e ainda arrastou um motociclista.
Uma moradora de Vicente Pires registrou o momento em que um homem foi levado pela força da água depois de cair com a motocicleta na rua 3 da região, que estava alagada.
Já em Taguatinga, próximo à Feira dos Goianos, o lixo se espalhou pelas pistas, que foram tomadas pela água. Por causa dos alagamentos, carros ficaram ilhados

Na Asa Sul, uma árvore caiu entre o bloco F e a Escola Classe da 405 Sul. Os troncos chegaram a interditar a entrada de veículos no local, e os bombeiros foram acionados para retirá-los.
Um morador da quadra, Cleverson Costa, contou que já havia pedido a poda da árvore à Novacap no início de dezembro, mas a companhia teria respondido que faria o serviço em até 60 dias. Próximo ao endereço, outra árvore despencou e atingiu dois carros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido nas ocorrências do Plano Piloto. Os militares informaram que reforçaram à Novacap o pedido de limpeza e corte de árvores na área. A reportagem não conseguiu contato com a companhia até a publicação desta reportagem.
Falta de luz
No Guará, moradores ficaram sem luz. A Companhia Energética de Brasília (CEB) apontou que um raio causou um pico de energia na subestação Guará deixando 54,5 mil domicílios sem energia elétrica. A CEB disse que o problema durou apenas cinco minutos.
Além do Guará, imóveis da Vila São José, em Brazlândia, e da QNL de Taguatinga também enfrentaram falta de luz durante a madrugada.