CINCO PESSOAS MORREM EM COLISÃO ENTRE CARRO E ÔNIBUS NA BR-020

Por Adriane Bernardes
Um grave acidente matou cinco pessoas na BR-020, logo após Formosa, no início da manhã deste sábado (29/12). Segundo informações preliminares houve uma colisão entre um carro de passeio e um ônibus por volta de 6h35. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), todas as vítimas mortas estavam no veículo menor, um Pálio prata: um homem de 29 anos que estaria ao volante, um de 44 anos que ocupava o banco do passageiro, um homem de 42 anos que ia no banco de trás e duas crianças, um menino de 4 anos e uma menina de 9. A garotinha teria sido retirada com vida das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos.
A tragédia aconteceu entre o antigo posto da PRF, antes do trevo de Cabeceiras, próximo ao Km 9 da rodovia. Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros de Formosa que o motorista do carro teria tentado uma ultrapassagem. Quando já estava muito próximo ao ônibus, jogou o veículo para o acostamento da contramão. O motorista do ônibus teria feito a mesma coisa e os dois colidiram frontalmente. Depois do choque, tanto o ônibus quanto o carro foram arrastados para fora da pista por cerca de 40 metros.
O major Eliomar, coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros de Goiás informou que no ônibus havia pelo menos 40 passageiros, que não ficaram feridos. Segundo o major Bráulio, comandante das Companhias Independentes Bombeiro Militar de Formosa, o condutor do ônibus, um homem de 42 anos sofreu apenas uma contusão na perna esquerda. Ele foi avaliado no local, mas não foi levado ao hospital porque teria se recusado a deixar o local do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estão no local e a equipe de criminalística foi acionada para perícia.
Fonte: Correio Braziliense