MILITARES E REFORMAS DE ESCOLAS SÃO MUDANÇAS IMEDIATAS NA EDUCAÇÃO DO DF

Em uma entrevista ao portal Bombeiros DF, o futuro secretário de educação do governo de Ibaneis Rocha, Rafael Parente, afirmou que a educação do DF passará por uma grande mudança e incluirá a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro.
A participação das forças de segurança ocorrerá com a criação de programas na mesma metodologia usada nas escolas militares para melhorar a disciplina e a ordem das escolas públicas, uma vez que o ambiente já não é muito propicio ao aprendizado. Essa participação ajudará a resgatar o ambiente escolar, criando uma relação de coletividade entre a comunidade, professores e aluno.
A proposta é aproveitar a experiência dos militares e tentar aplicar em larga escala sem ferir o plano distrital de educação.
O futuro secretário também afirmou que as promessas do governador Ibaneis feitas durante a eleição serão cumpridas, entre elas será a reforma 200 escolas a partir do dia 02 de janeiro e que estarão prontas para o ano letivo de 2019.
Questionado sobre a situação do kit gay e implementação de ideologia de gênero, o secretário foi curto e grosso: “ nenhum secretário tem essa autonomia e poder de implementar estas ações, uma vez que o currículo escolar e o que acontece dentro da sala de aula precisa ser debatido com a sociedade”.
Leia também: BOMBEIROS  MILITARES CONSEGUEM MAIOR FLUIDEZ NA CARREIRA COM APOIO DO DEPUTADO ROOSEVELT VILELA

2 comentários: