PATRIOTA/DF TEM NOVO PRESIDENTE – ADALBERTO MONTEIRO

Por Bombeiros DF
Na tarde desta quinta-feira(6) foi selada a incorporação do PRP no Patriota.
Com a incorporação, o Patriota cumpre as exigências estabelecidas pela cláusula de barreira com a quantidade de votos estipulado e 9 deputados federais.
A presidência do partido continua com Adilson Barroso e a vice-presidência será ocupado por Ovasco Resende, atual presidente nacional do PRP. A divisão das presidências estaduais foi estabelecido pelo critério de meritocracia. Nos estados onde o Patriota foi melhor mantém a direção, já nos estados onde o PRP foi melhor, os presidentes estaduais do partido assumem a direção do Patriota.
No Distrito Federal esse critério foi aplicado e Adalberto Monteiro assumiu a Direção do Patriota-DF. A frente do PRP-DF, ele ajudou a eleger a deputado federal, Bia Kicis, e o deputado distrital, Daniel Donizete, ambos do grupo de Jair Bolsonaro no DF.
Vale ressaltar que o PRP-DF colocou o General Paulo Chagas em 4º colocado na "corrida" pelo Buriti, na frente de Eliana Pedrosa e Adalberto Fraga, com isso, desmistificando as pesquisas que o colocavam em penúltimo e último lugar, como também fez mais de 600 mil votos.
    A incorporação do PRP ao Patriota  abre as portas para a base de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, podendo a deputada federal Bia Kicis ser líder do partido na câmara federal.