POSSE DE BOLSONARO TERA ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA

Por Bombeiros DF
A posse do presidente eleito Jair Bolsonaro(PSL), na área central de Brasília, no próximo dia 1º, contará com um esquema especial de segurança.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, está será a primeira vez que um esquema de segurança, dessa magnitude será montada para esse tipo de evento. Serão mais de 3,2 mil PMs, BMs, Policiais Federais e Civis, integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.
A FAB irar usar mais de 20 aeronaves, entre elas caças F5, que irão fazer rondas na esplanada dos ministérios. O trafego de aeronaves será restrito a 7,5km da esplanada e apenas aviões com autorização previa poderão entrar neste espaço.
O exercito cercou a parte de baixo da esplanda dos ministérios com concertina, que vai desde a Procuradoria-Geral da República ao 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado depois do Palácio do Planalto.

A segurança por parte do exército e força aérea brasileira, contara com artilharia e misseis antiaéreos guiados a laser, com alcance de 7km.
A marinha colocou restrições para a navegação do Lago Paranoá, que comporta a 3º maior frota naval do Brasil. Barcos, lanchas e jet skis deverão manter uma distância de 100 metros da Ponte JK e de 50 metros em relação dos outros elevados sobre o espelho d’água, como as pontes das Garças e Costa e Silva. As restrições começam a valer no domingo (30/12) e se estendem até quarta-feira (2/1).