Banner Acima Menu INTERNAS

ALAN VALIM METE A MÃO NA MASSA E É ELOGIADO POR IBANEIS


Mesmo ainda não ter tido a  nomeação publicada no Diário Oficial do DF, o novo administrador de São Sebastião Alan Valim, resolveu meter a mão na massa neste sábado ( 05/01). Com a ajuda voluntária da comunidade o novo administrador recuperou um trecho esburacado da avenida São Sebastião,  provocado por uma fonte d’água na entrada da cidade, um problema  que perdurava há mais de um ano. O governador Ibaneis Rocha foi ao local e elogiou Alan Valim e a comunidade pelo trabalho realizado.
Por Toni Duarte
No primeiro dia da deflagração de um dos mais importantes programas de governo, o SOS/DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB), amanheceu neste sábado na maior cidade do Distrito federal: a Ceilândia.
A força tarefa formada pela Novacap, DER, SLU e Coordenadoria das Cidades, tapou buracos históricos, removeu lixo, pintou meios-fios e mostrou à população a sensação de que, agora, no DF tem governo.
No outro polo do quadrado de Dom Bosco, uma ação idêntica acontecia  na cidade de São Sebastião, onde moram cerca de 250 mil pessoas na região.
Um mutirão de pessoas da comunidade se formou ao lado do novo administrador regional Alan Valim que resolveu solucionar  um problema  que danificou o asfalto.
Uma fonte de água na entrada da cidade (Avenida São Sebastião) estava transbordando há mais de 1 ano. A boca de lobo estava entupida. Pela avenida passam mais de 30 mil veículos por dia.
Com a falta de manutenção, os buracos foram se reproduzindo ao longo da principal avenida da cidade. A reclamação da comunidade  havia sido feita no dia anterior ao próprio Valim durante uma ampla reunião ocorrida no espaço Aquários.
Foi lá que Alan se apresentou à comunidade como o novo administrador da cidade.
Ele foi uma indicação pessoal do governador Ibaneis Rocha que pretende realizar no início de abril um processo eleitoral de uma lista tríplice, da qual sairá o administrador definitivo da cidade.
Até lá, quem vai administrar a cidade é Alan Valim que já foi administrador de São Sebastião até  2009.
Portanto, na visão da maioria das lideranças comunitárias ele  não é um paraquedista e nem um desconhecedor dos reais problemas que se avolumaram na cidade após a sua primeira gestão.
Foi com esse entendimento que as principais lideranças da cidade resolveram acolhê-lo e ajudá-lo na luta pela melhoria da qualidade de vida da população.
No final da tarde, o mutirão popular de São Sebastião foi surpreendido com a presença de Ibaneis Rocha.
O governador fez questão de olhar de perto o trabalho e parabenizar Alan Valim pela ação de governo em uma das cidades mais carentes de políticas públicas do Distrito Federal.
É esse o trabalho que eu quero no DF inteiro. Sinto que São Sebastião servirá de estímulo e de modelo de gestão popular que tem que ser seguido em toda as cidades do Distrito Federal”, disse Ibaneis.
O mutirão de São Sebastião, contou com a ajuda da Novacap Coorden e da adoria das Cidades. O DER providenciou a massa asfáltica solicitada pelo ex-deputado distrital Rogério Ulisses (MDB) e pelo suplente de deputados distrital Rogério Filho (Avante) que mobilizaram a comunidade em torno de Alan Valim.
Alan foi o único administrador regional do DF, segundo levantamento feito pelo Radar, a meter a mão na massa, neste sábado, seguindo os passos do governador que passou o dia inteiro acompanhando os trabalhos de recuperação asfáltica da maior cidade do DF, a Ceilândia.
Alan Valim afirmou ao Radar que fará uma administração participativa e popular. “Não há dificuldades para fazer uma boa gestão se o gestor tiver a comunidade ao seu lado”, afirmou.
Valim disse que o gesto do governador Ibaneis, de acompanhar pessoalmente as atividades do governo nas cidades, demonstra a sua capacidade política de mostrar que o DF tem governo e um governador comprometido com o povo.

Postar um comentário

0 Comentários