AVANTE PODERÁ AUMENTAR DE DOIS PARA CINCO DEPUTADOS NA CLDF

O partido Avante foi um dos partidos de maior destaque nas eleições de 2018, conseguiu eleger dois deputados distritais entre eles João Cardoso e Reginaldo Sardinha, como também eleger o vice-governador do DF Pacco Britto.
Dentro da atual gestão do governo do Distrito Federal comandada por Ibaneis Rocha, o partido tem contribuído nas principais decisões da gestão.
Com uma posição estratégica, o partido poderá pular de 2 para 5 deputados distritais na Câmara Legislativa. Entres os pleiteantes a ingressar no partido estão Eduardo Pedrosa e Roosevelt Vilela, ainda existe a possibilidade de um quinto deputado fazer parte do avante, nome que tentaremos apresentar futuramente.