BOMBEIROS CONFIRMAM 200 DESAPARECIDOS APÓS ROMPIMENTO DE BARRAGEM

No total, 51 bombeiros militares e seis aeronaves estão envolvidas nos resgates
Por Gulherme Waltemberg
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, na tarde desta sexta-feira (25/1), o desaparecimento de ao menos 200 pessoas, em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho, próximo a Belo Horizonte (MG).
De acordo com a corporação, o Centro Social do Córrego do Feijão, nas proximidades de um campo de futebol, foi usado para montar a operação. O local está sendo utilizado como área de avaliação e triagem de vítimas para atendimento médico.

No total, 51 bombeiros militares e seis aeronaves estão envolvidas nos resgates. Conforme os bombeiros de MG, “às 15h50, o rejeito atingiu o Rio Paraopeba”.
Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas. Parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida”, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.