Banner Acima Menu INTERNAS

COMBATE AO AEDES AEGYPTI CHEGA A SAMAMBAIA


Em mais uma ação do programa SOS DF Saúde, neste sábado (19), ocorre o Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças da dengue, zika, febre amarela e chikungunya,  em Samambaia.
A operação conta com o trabalho de 500 profissionais, entre agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, militares do Corpo de Bombeiros e servidores de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal, que estarão nas ruas da para orientar a população e auxiliar no combate ao criadouro mosquito.
É fundamental o auxílio da população, com cuidados, para evitar que o mosquito encontre lugares propícios para se reproduzir, para isso é importante evitar deixar água parada em qualquer lugar, potes de plantas, bebedouros de animais, etc.
Os imóveis fechados são o que mais preocupa o governo, pois nesta época de chuvas, são locais que podem ter vários focos do Aedes. Segundo dados do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa), o DF fechou 2017 com um aumento de 60% de imóveis residências e comerciais com larvas, se comparado ao ano de 2013. O acréscimo é ainda mais expressivo, de 166%, se levado em consideração o ano de 2016.

Depois, ação vai seguir para as regiões apontadas como críticas: São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Planaltina, Samambaia, Estrutural, Recanto das Emas, Lago Norte, Lago Sul e Candangolândia.
O governador Ibaneis Rocha lançou, na última segunda (14), a Força-tarefa para Prevenção e Combate à Dengue e outras Arboviroses.
Nos primeiros dias de 2019, a Secretaria de Saúde já registrou 14 casos suspeitos de dengue. A Pasta disponibiliza o telefone 160 para que a população possa indicar possíveis focos. (DP)
Fonte: Tudo OK Notícias

Postar um comentário

0 Comentários