FUNAP PODERÁ TER DIRETOR COM RECONHECIDO INTERNACIONAL

Por Bombeiros DF
O Fundo de Amparo ao Preso do Distrito Federal poderá ter de volta na sua direção o nome de Adalberto Monteiro, que transformou o sistema de ressocialização de internos no DF. Atualmente a FUNAP encontra-se em completo abandono.
Adalberto teve reconhecimento internacional como coordenador do projeto Pintando a Liberdade que utilizava a confecção de materiais esportivos pelos internos do sistema penitenciário do DF. O reconhecimento veio através da Organização das Nações Unidas – ONU. Após esse reconhecimento o projeto foi aplicado no âmbito nacional pelo Ministério dos Esportes.
Adalberto Monteiro
Em suas atribuições está a advocacia que exerce desde o ano de 1987. Em 1999 foi convidado pelo ex-governador Joaquim Roriz para a FUNAP, local que conhece como poucos, ficando à frente até o ano de 2014.
Com bastante tempo se dedicando na recuperação de presos, Adalberto foi reconhecido pelo STF através do ministro Maurício Correa, pelo empenho e serenidade na reabilitação da comunidade carcerária. O projeto Educar para ser um homem livre em sua gestão também foi reconhecido pela FECOMERCIO.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal reconheceu os serviços prestados para o Distrito Federal por Adalberto no projeto Perspectivas para a Reinserção Social dos Presos e Egressos, o projeto que foi diplomado pelo TJDFT.
Adalberto nas eleições de 2018 foi candidato a Vice-governador do General Paulo Chagas, como também comandou o PRP, partido que deu apoio a Jair Bolsonaro no DF. No segundo turno o partido foi decisivo para garantir a vitória de Ibaneis Rocha a governador do DF.