Banner Acima Menu INTERNAS

GDF ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE 561 APROVADOS EM CONCURSO DA SAÚDE


O secretário de saúde, Osnei Okumoto, anunciou nesta terça-feira (29/1) uma série de benefícios para a Saúde do Distrito Federal. O investimento de R$ 300 milhões destinado a servidores e a contratação de 561 aprovados em concurso público estão entre as medidas.
As ações que vão contemplar os servidores serão detalhadas em fevereiro. Okumoto adiantou o acordo de reivindicações da categoria, como a ampliação da carga horária de servidores de 20 para 40 horas, e o pagamento de licenças-prêmio, convertidas em pecúnia, no valor de R$ 140 milhões, em até 36 vezes. A ampliação do banco de horas, de 30 para 180 dias, também será garantida aos profissionais da área.
Ao todo, 561 servidores aprovados no certame de 2014 da Secretaria de Saúde serão convocados. A lista contém 296 técnicos de enfermagem, 19 enfermeiros, 162 médicos, 48 auxiliares e 36 especialistas que serão distribuídos em unidades da rede pública.
Osnei Okumoto também comunicou a reorganização das Portarias nº 77 e nº 78 da Secretaria de Saúde. A primeira estabelece a política de Atenção Primária à Saúde do DF, enquanto a segunda disciplina o processo de conversão da Atenção Primária à Saúde do DF ao modelo da Estratégia Saúde da Família.
Fonte: Agência Brasília
Leia também: HAVAN TERÁ MAIS CINCO LOJAS NO DF

Postar um comentário

0 Comentários