IBANEIS GARANTE QUE FORÇAS DE SEGURANÇA DO DF SERÃO VALORIZADAS NO SEU GOVERNO

Ao participar da solenidade da tradicional troca da bandeira nacional na praça dos Três Poderes, nesta manhã de domingo (06/01), o governador Ibaneis Rocha (MDB), disse que as forças de segurança pública do DF serão valorizadas no seu governo. Ele também avaliou a primeira semana pós posse do novo governo como “muito positiva” diante da deflagração do programa SOS/DF, ponto de partida para botar o Distrito Federal para funcionar
Por Toni Duarte
Apesar do sábado (ontem) ter sido puxado para o governador Ibaneis Rocha, que passou o dia inteiro acompanhando de perto o start do Programa SOS/DF, no entanto não faltou disposição ao  chefe do Executivo local para acompanhar o ato solene da primeira troca da bandeira da “era ibaneisista ”.
A solenidade ocorre no primeiro domingo de cada mês sempre às 10 horas. É feito um rodízio na organização entre o Exército, a Marinha, a Aeronáutica e o governo local, representado pelo Corpo de Bombeiros e pela PMDF. Esta tem a responsabilidade de organizar a primeira solenidade do ano.
Ao som do Hino Nacional e do Hino à Bandeira Nacional, tocados pela banda da Polícia Militar do Distrito Federal, o governador Ibaneis assistiu à substituição da Bandeira Nacional na manhã deste domingo.
Ao final da solenidade, o governador afirmou a jornalistas que as forças de segurança como a Polícia Militar do Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros Militares do DF e a Polícia Civil serão valorizadas durante o seu governo.
O emedebista anunciou que medidas como a melhoria das gratificações, principalmente para o pessoal que quer sair da inatividade e voltar para o serviço público serão garantidas.