An-BLmwr-Imgur-1

INMET E DEFESA CIVIL EMITEM ALERTA DE CHUVAS INTENSAS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na tarde desta quinta-feira (10/1), um alerta de perigo potencial de precipitações intensas no Distrito Federal. As chuvas podem chegar a 55 milímetros ao dia, com ventos de até 40km/h. A Defesa Civil também divulgou aviso com o mesmo teor.
De acordo com o Inmet, há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O órgão recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).