Banner Acima Menu INTERNAS

A HORA DO ESPANTO DE PAULO GUEDES COM AUMENTO DA POLÍCIA CIVIL DO DF


Em um momento delicado da economia brasileira, o ministro Paulo Guedes da Economia ficou estatelado ao receber no final da tarde desta terça-feira (26), o texto do projeto que viabiliza a paridade de salários entre as polícias Civil do DF e Federal.
Por Laércio Alencar
É público e notório que um reajuste salarial em torno de 37% tem que ser bancada pelo Fundo Constitucional do DF.
O Ministro da Economia, Paulo Guedes ficou impressionado com o índice apresentado pelo governador de Brasília, Ibaneis Rocha e não sinalizou quando e nem se enviará o texto ao Congresso Nacional por meio de medida provisória.
Muito pelo contrário, era visível o constrangimento do ministro diante da equipe do GDF e ficou no ar o sentimento de Guedes só estava cumprindo tabela. Um aumento de salários deste porte, além de colocar em risco a reforma da Previdência, explode o país. Mas o ministro, que de bobo só tem o andar, colocou o pepino no colo do presidente Bolsonaro.
O próprio Ibaneis percebeu que o ministro se assustou com o reajuste pedido por ele. A lógica que permeia os corredores do Ministério da Economia e a cabeça de técnicos do governo federal, é que a romaria junto ao ministério vai aumentar e muito. Afinal, todos os governadores dos outros estados também desembarcarão na Esplanada em busca de recursos para aumentar o soldo de suas tropas.
Vale lembrar que os PMs e bombeiros também querem o mesmo percentual oferecido aos colegas da Polícia Civil.
O pepino a ser descascado é grande e com gosto amargo.
Além do susto do governo federal ao receber a reivindicação dos policiais civis do DF, ainda há pela frente o Congresso Nacional onde parlamentares defendem abertamente o fim do Fundo Constitucional.
Alguns deputados e senadores acreditam que quem tem que arcar com ônus da folha de pagamento das forças de segurança do DF é o próprio DF e não a União.
Batalha difícil à frente.
Fonte: Brasília de Fato

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ele devia ficar com essa cara ao saber que a Polícia Civil do Distrito Federal está à dez anos sem aumento. É diga-se de passagem " É a melhor Polícia do país ".

    ResponderExcluir
  2. Cada um que paga sua segurança, e muito fácil dar aumento para outro pagar.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.