ADMINISTRADOR QUER IMPLEMENTAR TRANSPORTE HIDROVIÁRIO CASO TRÂNSITO NA BARRAGEM FIQUE IMPEDIDO

Conforme pedido do Ministério Público do DF de impedir trânsito de veículos sob a barragem do Lago Paranoá a partir do dia 1º de março e solicitar a construção de uma nova ligação entre as estradas DF-001 e DF-025, o administrador do Paranoá já pensa em como ajudar a população do Paranoá e Itapoã.
A proposta de estudo do administrador do Paranoá, Sérgio Damasceno, será a implementação do transporte hidroviário tipo balsa pelo lago Paranoá, através de Parceria Pública Privada – PPP, como transporte alternativo. Com isso, retira a sobrecarga de veículos na barragem e assegura a estabilidade estrutural.
Trajetoria do Transporte Hidroviário
O estudo tem como percurso a rodoviária do Paranoá/Itapoã via barragem do Paranoá,  de onde sairá o transporte hidroviário até a Concha Acústica no Setor de Clubes Norte e depois transporte de ônibus para rodoviária do Plano piloto, tudo isso pagando uma única passagem. A proposta também pode estimular o turismo para o local.
A implementação também contribuirá para desafogar o trânsito na  DF-025 no Lago Sul e na DF-479 via Varjão/Lago Norte, como também reduzirá o tempo entre 30 a 40 minutos e o percurso de 30 km para 14 km.