Banner Acima Menu INTERNAS

ADMINISTRADOR QUER IMPLEMENTAR TRANSPORTE HIDROVIÁRIO CASO TRÂNSITO NA BARRAGEM FIQUE IMPEDIDO


Por Bombeiros DF
Conforme pedido do Ministério Público do DF de impedir trânsito de veículos sob a barragem do Lago Paranoá a partir do dia 1º de março e solicitar a construção de uma nova ligação entre as estradas DF-001 e DF-025, o administrador do Paranoá já pensa em como ajudar a população do Paranoá e Itapoã.
A proposta de estudo do administrador do Paranoá, Sérgio Damasceno, será a implementação do transporte hidroviário tipo balsa pelo lago Paranoá, através de Parceria Pública Privada – PPP, como transporte alternativo. Com isso, retira a sobrecarga de veículos na barragem e assegura a estabilidade estrutural.
Trajetoria do Transporte Hidroviário
O estudo tem como percurso a rodoviária do Paranoá/Itapoã via barragem do Paranoá,  de onde sairá o transporte hidroviário até a Concha Acústica no Setor de Clubes Norte e depois transporte de ônibus para rodoviária do Plano piloto, tudo isso pagando uma única passagem. A proposta também pode estimular o turismo para o local.
A implementação também contribuirá para desafogar o trânsito na  DF-025 no Lago Sul e na DF-479 via Varjão/Lago Norte, como também reduzirá o tempo entre 30 a 40 minutos e o percurso de 30 km para 14 km.

Postar um comentário

0 Comentários