GLOBO É OBRIGADA A DESMENTIR PRÓPRIA FAKE NEWS, PARA NÃO CRIAR INCIDENTE DIPLOMÁTICO

O Jornal Nacional da edição desta sexta-feira (22) protagonizou um dos momentos mais humilhantes da sua história. O Jornal que ainda é considerado o principal programa jornalístico do Brasil divulgou uma ‘fake news’ ao repercutir uma declaração de um perfil falso atribuído ao General Heleno. Na mesma edição do programa, Bonner precisou pedir desculpas e desmentir a ‘fake’ que divulgaram no programa. O pior de toda a situação humilhante em que o programa com uma equipe caríssima de profissionais gabaritados é que a notícia envolve questões delicadas envolvendo ameaça de conflito militar entre duas nações.
O resultado da divulgação desta declaração falsa poderia ser catastrófico em termos diplomáticos e geopolíticos.
O General Heleno já anunciou diversas vezes não possuir Redes Sociais.
Jornal Nacional divulga fake news de ‘perfil falso’ do General Heleno e depois se desmente ao vivo. Curta nossa página: https://www.facebook.com/BOMBEIROSDF/
Publicado por Bombeiros DF em Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
          Fonte: República de Curitiba