MILITARES DO CBMDF FICAM EM ALERTA COM MOVIMENTAÇÃO NA CLDF

Por Bombeiros DF
Conforme noticiado pelo site INFORMA TUDO DF, na última sexta-feira(23), ocorreu na Câmara Legislativa uma reunião entre o  presidente da Câmara legislativa deputado Rafael Prudente(MDB) com o comandante do CBMDF.
Na reunião, o presidente da Câmara Legislativa pediu para o comandante do CBMDF, Coronel Emilson, a liberação em áreas de grande circulação como parques, metrô e rodoviárias os serviços dos Brigadistas (Bombeiros Civis). O deputado ressalta que a necessidade de garantir a segurança das pessoas nessas áreas é liberar os Bombeiros Militares para serviços mais específicos e qualificados.
A tropa entende que o deputado foi precipitado na afirmação de requerer a liberação dos Brigadistas para serviços em parques onde irão combater incêndios florestais, uma vez que o CBMDF possuiu um dos melhores quartéis da América Latina qualificado nessa área.
Vale ressaltar que nos últimos anos o CBMDF teve um alto investimento para aquisição de equipamentos de combate a incêndio, entre eles os caminhões ABTF da empresa portuguesa JACINTO, duas aeronaves Air Tractor AT-802F fabricados nos estados Unidos e equipamentos individuais.
    Também houve investimento em material humano com realização de cursos específicos como o CPCIF que prepara os militares para encarar as diversidades dos incêndios florestais, o curso está entre os que mais exige do militar na corporação e inclusive a participação de militares de outros estados e países.
Após o estado fazer um investimento dessa magnitude para estas situações, empresas visando um novo mercado querem ocupar este espaço utilizando recursos reduzidos.
Também vale dizer que esse assunto em relação aos brigadistas já foi debatido na CLDF através do PL 556/2011 de autoria do ex deputado Wellington Luiz(MDB), situação que mobilizou os bombeiros do Brasil e o fez ser arquivado.
Em nenhum momento os Bombeiros Militares são contra os brigadistas nas rodoviárias e estações do metrô, mas somos contra entregar do nos ouro verde nas mãos de pessoas que só pensam no próprio bolso e não tem como combater um incêndio florestal com a experiência, conhecimento e recursos dos militares.
Leia também: LUIZ PHILIPPE: “A GLOBO É QUASE UM MONOPÓLIO PRIVADO, MAS SEMPRE DEPENDEU DO ESTADO”

1. ADVINHA QUEM TEM EMPRESA PARA ESSE SERVIÇO? KKKKLL

2. Esses políticos donos de empresa sempre querendo lucrar mais. #lamentável