MINISTÉRIO DA DEFESA É ESVAZIADO APÓS VAZAMENTO DE GÁS

Por Márcia Delgado
O Ministério da Defesa, que fica no Bloco Q da Esplanada dos Ministérios, precisou ser esvaziado na tarde desta quinta-feira (14/2) após um vazamento de gás no prédio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para averiguar a situação.
De acordo com testemunhas, a evacuação começou às 15h10. O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, também estava presente no momento e teve que descer. No entanto, após 25 minutos, o Corpo de Bombeiros concluiu que não havia riscos, e todos puderam retornar ao prédio.
O Corpo de Bombeiros deslocou duas viaturas e nove militares para atender a ocorrência no Ministério da Defesa. O problema ocorreu no sexto andar, onde está sendo feita uma obra, que teria atingido a canalização de gás. Houve um pequeno vazamento, que foi reparado pela própria empresa responsável pela reforma.
Os bombeiros tiveram que adotar procedimentos de segurança, como corte de energia, evacuação do prédio e monitoramento do reparo da canalização. Logo depois, foi feita uma ventilação no local e o público, liberado para suas atividades normais. Não houve vítimas e ninguém precisou ser transportado ao hospital.
Fonte: Metrópoles