Banner Acima Menu INTERNAS

SÃO SEBASTIÃO APROVA E ALAN VALIM PODE ULTRAPASSAR OS 90 DIAS NO COMANDO DA CIDADE


Em 50 dias no cargo ele  já falou com o segmento produtivo e empresarial da cidade. Agora, o programa “Administração + Mais Perto de  Você”, segundo o Administrador Alan Valim, foi criado para ouvir as mais de 200 mil pessoas que moram em São Sebastião, uma cidade que, na última década, cresceu pelas beiradas  com o surgimento de muitos bairros carregados de problemas sociais. “O governador Ibaneis vai melhorar a qualidade de vida em  São Sebastião”, sustenta o administrador
Por Toni Duarte
O  Capão Comprido, bairro de São Sebastião,  onde moram cerca de dez mil famílias,  resistiu durante o governo Rollemberg  ao terror das derrubdas feitas pelas lâminas dos tratores da Agefis.
Agora, a população do bairro, que tem mais de oito anos de existência,  tem a possibilidade de ter água e luz legalizadas, ruas melhoradas e coleta de lixo seletivo. A iniciativa do governo foi levada pelo administrador Alan Valim durante um encontro com a comunidade na semana passada
Essa é uma ação para ouvir a população e extrair as reais necessidades e trabalhar as prioridades”, resumiu o administrador ao Radar.
Depois de passar por São Gabriel e pela Vila do Boa, a itinerância administrativa, criada por Valim, foi instalada no Capão Comprido na última terça-feira (19) para sinalizar aos moradores que há um governo presente no DF e que as políticas públicas serão aplicadas em prol da melhoria de todos.
Na  pauta de discussão, que fez estimular mais de 500 moradores a saírem de suas casas para participarem da reunião, estavam  reivindicações antigas como água encanada, energia elétrica de boa qualidade, regularização da comunidade, melhoramento das ruas e coleta seletiva do lixo.
Também reacendeu durante o debate, o sonho antigo das famílias  que agora reivindicam do governo Ibaneis a ampliação da Escola Rural São Bartolomeu onde estudam 300 crianças.
Se for ampliada pode atender o dobro dos pequenos alunos da comunidade. Hoje grande  parte é obrigada a procurar outras escolas de São Sebastião e até fora da cidade em busca da educação.
O líder da comunidade Delcimar da Rocha Júnior, mais conhecido como “Júnior do Capão”, contou ao Radar que no ano passado o ex-deputado distrital Joe Valle (PDT), destinou recursos para o programa “Caminho da Escola” da gestão anterior, no entanto o asfalto da estrada de acesso a escola São Bartolomeu nunca chegou.
Temos a esperança, desta vez, que os recursos possam ser destravados pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e que obra seja feita”, afirmou Júnior do Capão que é o presidente da Associação dos Moradores.
Ele foi o principal motor mobilizador que reuniu tanta gente, em um dia de terça-feira, que serviu até de admiração por parte do administrador Alan Valim como do deputado distrital Martins Machado que na eleição passada arrancou centenas votos da comunidade com a promessa de ajudar em suas demandas.
Martins prometeu destinar recursos para a melhoria da comunidade.
Júnior do Capão disse que a comunidade, que lutou tanto em 2018 para derrotar o governador Rodrigo Rollemberg, que usou do terror na tentativa de aniquilar as casas de dez mil moradores do Capão, têm a esperança de viver em paz e melhorar a qualidade de vida dos moradores  durante o governo Ibaneis.
Ao Radar ele sustentou que a sua comunidade não irá permitir invasões em suas cercanias,  mas que lutará para que o governo legalize quem na comunidade mora de forma consolidada.
Estamos há mais de oito anos, sem condições dignas de sobrevivência. O Estado não pode mais ignorar a nossa existência. Acredito no governador Ibaneis, por ter nos garantido dignidade e cidadania durante a campanha eleitoral e que cumprirá o que disse. A presença do administrador Alan Valin em nossa comunidade é a prova cabal de que as promessas do nosso governador serão realizadas”, disse Júnior.
O presidente da Associação dos Moradores do Capão Comprido  foi mais além:
O administrador Alan José Valim tem que permanecer por quatro anos no comando da Administração de São Sebastião e não apenas 90 dias. Ele é  um gestor diferente de todos que já passaram por aqui. Sabe dialogar com as comunidades”, afirmou Júnior.
O que diz o  líder comunitário do Capão Comprido é a voz corrente dos diferentes setores sociais de São Sebastião. O segmento empresarial e produtivo da cidade, por exemplo,  torce para que o governador Ibaneis Rocha mantenha Alan Valim por estar  dando certo.
O apelo está relacionado ao fato de que Ibaneis Rocha haveria dito que os administradores interinos  das regiões administrativas, nomeado por ele, seriam mantidos por  um período de 90 dias.
Ao Radar, o administrador afirmou que a boa conexão com a população de São Sebastião  está no fato de contar com a ajuda e o empenho dos servidores e técnicos da Administração Regional que estão trabalhando intensamente para mostrar  que o Estado está presente nas vidas dos moradores.
A  Administração + Mais Perto de Você, uma ideia dos servidores, segundo Valim , que se tornou uma realidade, tem o objetivo de bater uma radiografia das reais necessidades da cidade de São Sebastião e solucionar os problemas o mais rápido possível.
Valim também afirmou que o governador Ibaneis exige de cada administrador das cidades  crie meios de interagir com as comunidades sobre a sua jurisdição e que foi assim que surgiu a ideia do “Administração + Mais Perto de Você”.
Por onde passamos foi possível detectar as prioridades do povo que exige que sejam resolvidas. No Capão, além de água, luz, coleta seletiva, ampliação da escola e regularização do bairro, precisa também que as ruas sejam melhoradas. Isso nós faremos a partir desta segunda feira (25) ”, garantiu Alan Valim.
Ele também apontou que não têm dúvidas  que esse canal de interlocução entre a comunidade e o governo é a melhor ferramenta de entender e realizar o sonho de uma população que têm o direito de viver bem e em paz”, disse Alan Valim.
Fonte: Radar DF

Postar um comentário

0 Comentários