Banner Acima Menu INTERNAS

TRUMP É INDICADO PARA O NOBEL DA PAZ


Na sexta-feira (15) o presidente Donald Trump disse que o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, o nomeou para o Prêmio Nobel da Paz baseado em seu trabalho para promover a paz entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul.
O primeiro-ministro Abe do Japão me deu uma linda cópia de uma carta que ele enviou para as pessoas que dão uma coisa chamada Prêmio Nobel” […] Ele disse: ‘Eu o nomeei, respeitosamente em nome do Japão, estou pedindo a eles que lhe concedam o Prêmio Nobel da Paz’”, disse Trump.
Ele tinha foguetes e mísseis sobrevoando o Japão, e seus alarmes disparavam. Agora, de repente, eles se sentem bem, eles se sentem seguros. Eu fiz isso”, disse Donald Trump. Em agosto de 2018 o Ministério da Defesa do Japão afirmou oficialmente que os testes nucleares da Coreia do Norte representavam uma ameaça ‘grave e iminente’ para o povo japonês.
O presidente sul-coreano Moon Jae-in sugeriu em abril de 2018 que Trump recebesse o Prêmio Nobel por tentar desnuclearizar a península coreana.
Trump disse que não espera ganhar o prêmio, mas agradeceu o primeiro-ministro japonês de qualquer maneira.
Trump deve se reunir com o líder norte-coreano Kim Jong-un de 27 a 28 de fevereiro em Hanói, no Vietnã. Seria a segunda vez que o líder norte-coreano e o presidente se reúnem desde a histórica cúpula de Singapura, em junho de 2018, para discutir “a completa desnuclearização” na Coréia do Norte.
Fonte: Conexão Política

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado pela sugestão.