UNIVERSIDADE É ISOLADA APÓS VAZAMENTO DE PRODUTO QUÍMICO

Por G1 DF
Alunos relataram tontura, vômitos e desmaios; uma pessoa teve queimaduras leves pelo corpo. Até as 16h, Corpo de Bombeiros atuava no local.
Militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal isolaram o prédio do Centro Universitário UDF, na 704/904 Sul, em Brasília, após a suspeita de vazamento de produto químico nas dependências do edifício. Os alunos informaram que começaram a sentir um cheiro forte, parecido com amônia, por volta das 15h.
Segundo estudantes, produtos químicos estavam sendo levados de um laboratório, localizado no subsolo do prédio, quando caíram e se espalharam pelo local. Os bombeiros confirmaram a informação, mas disseram que até as 16h20, investigavam qual produto teria vazado.
"Vários ácidos estavam sendo transportados. Então, a gente ainda não sabe precisar qual ácido foi derramado", disse o tenente Reginaldo Machado.

De acordo com a corporação, um homem teve queimaduras de 2º grau  na região lombar e sendo transportado pelos bombeiros para o HRAN. A vítima estava ajudando no transporte dos produtos e contou aos militares que uma vasilha quebrou durante o deslocamento e a substância derramou sobre ele.
Um vídeo publicado em grupos de estudantes da UDF nas redes sociais mostra um líquido preto sobre os degraus de uma das escadas da instituição.

'Cheiro forte'
O estudante do curso de enfermagem Marcos Pereira da Silva, 29 anos, afirmou que o cheiro forte invadiu o subsolo, o térreo e o primeiro andar da faculdade.
"Subiu um cheiro de gás muito forte. Os professores mandaram a gente sair das salas. Muitas pessoas estão passando mal. Teve gente que sentiu tontura, outras vomitaram e desmaiaram."
O Corpo de Bombeiros informou que atendeu, ao longo da tarde, alunos que desmaiaram e tiveram tonturas e vômitos por causa do incidente.
O produto que causou foi ácido acético glacial, que estava em um frasco que se rompeu.