VÍDEO CAPTURA MOMENTO EM QUE LAMA AVANÇA APÓS ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM BRUMADINHO

Imagens de câmera de segurança capturaram formação de paredão de poeira e onda de rejeito de minério de ferro
Imagens de uma câmera de segurança que estava em um guindaste ao lado da barragem da mina Córrego do Feijão, da Vale, que se rompeu em Brumadinho, na sexta-feira, 25, mostram o momento em que a lama começa a se espalhar. As imagens foram obtidas e divulgadas pelo canal BandNews.
No início do vídeo, é possível ver a formação de um paredão de poeira e, em seguida, uma onda de lama avançando. Veículos que estavam na área tentam fugir do local, que é totalmente tomado pelo rejeito de minério de ferro. O desastre ocorreu às 12h29, segundo o horário exibido nas imagens.
O material atingiu a área administrativa da empresa, a comunidade da Vila Ferteco e a  pousada Nova Estância. Até a manhã desta sexta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a tragédia deixou 110 mortos - 71 deles identificados e 238 desaparecidos.
Nesta sexta, os bombeiros prestaram uma homenagem às vítimas. O helicóptero Arcanjo lançou flores doadas pela população sobre a região do desastre.
Fonte: O Estado de São Paulo