ACIDENTE COM ÔNIBUS ESCOLAR DEIXA MORTOS E CRIANÇAS FERIDAS

Por Mirelle Pinheiro e Nathália Cardim
Uma colisão frontal entre ônibus escolar e carro de passeio deixou duas mulheres mortas e 16 crianças feridas na manhã desta terça-feira (12/3).
As vítimas fatais são a motorista e a passageira de um Toyota Corolla, com placa de Unaí (MG). Os nomes delas não foram divulgados. O Corpo de Bombeiros atua no local com ambulâncias e um helicóptero. O acidente ocorreu na DF-251, em São Sebastião, via de mão dupla.

De acordo com informações preliminares da corporação, o coletivo estava com 20 alunos.
Dezesseis crianças foram transportadas aos hospitais regionais do Paranoá, Sobradinho e da Asa Norte. Todas conscientes e orientadas, com lesões e escoriações diversas. O caso mais grave é de um adolescente machucado, que foi encaminhado ao Hran.

Os demais passageiros são avaliados e, até o momento, apresentam escoriações e dores no corpo decorrentes do impacto, informou os bombeiros.
De acordo com o Copro de Bombeiros, o carro de passeio vinha no sentido Brasília quando colidiu frontalmente com o ônibus, que seguia na via contrária. As circunstâncias da colisão ainda não foram esclarecidas.
<
Uma testemunha contou que as mulheres que morreram trabalham  no Complexo Penitenciário da Papuda.