ADMINISTRAÇÃO DO PARANOÁ É PILOTO NO PROJETO “ADMINISTRAÇÃO VAI A SUA QUADRA”

O evento piloto “Administração vai a sua Quadra” realizado na praça da quadra 11 do Paranoá no último dia do mês de fevereiro, foi um tremendo sucesso. Tanto que o Secretário Adjunto de Cidades, Gustavo Almeida Aires, levará o projeto como exemplo para outras Administrações Regionais do Distrito Federal.
A ação contou com a presença da comunidade que pôde presenciar os trabalhos de restauração de sua quadra. O parquinho de diversões das crianças teve todos os brinquedos consertados e pintados, já a quadra de esporte começou a ser pintada e teve a grade de proteção restaurada. Palmeiras foram plantas bem como um pequeno jardim que embelezará a praça. Foi feita também a troca das lâmpadas queimadas, operação tapa buraco, varrição da praça, retirada de lixo e entulho.
A Administração Regional funcionou até às 15h da tarde no local e realizou todos os atendimentos que normalmente são feitos em sua sede, desde o alistamento na Junta Militar a reuniões com o Administrador.
A Associação Recicla + Brasil esteve presente com materiais de conscientização sobre reciclagem de lixo que foram distribuídos aos moradores. A Mala do Livro montou um estande com diversos materiais para todas as idades e disponíveis para doação.
Funcionários da Administração percorreram todas as casas da quadra 11 conscientizando os moradores sobre reciclagem e coleta seletiva de lixo bem como deu orientações sobre a limpeza e manutenção da quadra.
Estiveram presentes no evento a Secretaria Adjunta de Cidades, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal, Companhia Energética de Brasília – CEB, Companhia Urbanizadora Nova Capital – NOVACAP, Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN, Polícia Civil e Corpo de Bombeiro Militar.
Fonte: ASCOM da Adm. do Paranoá