APÓS CARNAVAL BOMBEIROS DOAM SANGUE PARA REPOR ESTOQUE

De acordo com o Hemocentro, uma doação de sangue pode salvar até quatro pessoas. E ciente dessa informação, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, através dos Soldados do Curso de Formação de Praças - Turma B, decidiu lançar a Campanha de Doação de Sangue Pós Carnaval. Serão 240 militares voluntários que doarão sangue a fim de repor os estoques do Banco de Sangue do Hemocentro de Brasília, momento este particularmente importante após o recesso de carnaval.
As doações começaram hoje pela manhã (07/03) e serão realizadas também nos dias 08 e 11 de março.
O Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar (CFP) é um curso ministrado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, o CEFAP, destinado a formar o soldado Bombeiro Militar. Curso com aproximadamente 11 meses, onde são ministradas várias matérias, com destaque as de combate a incêndio com o objetivo de lidar com os comportamentos extremos do fogo de forma eficiente na preservação do patrimônio e, principalmente, da vida das vítimas e da integridade das guarnições; salvamento e resgate desenvolverão uma postura comportamental adequada perante as atividades de risco e Atendimento Pré-Hospitalar com o objetivo de prestar o primeiro atendimento à pessoa que dele esteja necessitando, de forma a não produzir novas lesões ou agravar as já existentes, executando e acompanhando as atividades de emergência pré-hospitalar, atuando de forma ética e profissional no atendimento à vítima em situação de emergência ou de urgência.
Desta forma, os novos Bombeiros já aprendem cedo salvar vidas e uma das formas é através da Doação de Sangue, honrando o lema da corporação de "Vidas Alheias e Riquezas Salvar".
Fonte: CBMDF