Banner Acima Menu INTERNAS

BOLSONARO CONFIRMA VIAGEM À CHINA EM BUSCA DE APROFUNDAR RELAÇÕES COMERCIAIS


Presidente da República também afirmou que governo brasileiro se esforça para abrir novos mercados internacionais
Em busca de aprofundar a relação com a China, principal parceiro comercial do Brasil, o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou nesta sexta-feira (8) que fará uma visita oficial ao país asiático ainda em 2019.
Confirmei com embaixador [chinês] que farei viagem à China este ano”, disse Bolsonaro. “[O comércio com a China] Vai melhorar com toda a certeza. Nós queremos nos aproximar com o mundo todo, ampliar nossos negócios e abrir nossas fronteiras”, concluiu.
A declaração do presidente foi dada após receber seis cartas credenciais diplomáticas durante cerimônia no Palácio do Planalto, entre elas a do embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming. Na avaliação do diplomata do país asiático, a relação entre os dois países é importante e as reformas econômicas devem fortalecer o comércio bilateral. 
O Brasil é o sócio principal da China, tanto político quanto econômico e comercial. Por isso que a reforma e a mudança da instituição política e econômica no Brasil vão representar mais oportunidades de negócio com a China”, disse, em entrevista a jornalistas. 
Parceira
Apenas em 2018, o comércio entre o Brasil e os chineses gerou um superávit de US$ 29,4 bilhões, confirmando a China como o principal comprador de produtos brasileiros e o mais importante país importador para o Brasil. 
Fonte: Planalto

Postar um comentário

0 Comentários