CADEIRANTE FICA PRESO EM PORTA E CAI SOBRE O TRILHO DO METRÔ

Por Nathália Cardim
Um cadeirante caiu ao lado dos trilhos do metrô da Estação Centro Metropolitano, em frente ao Departamento de Trânsito (Detran), em Taguatinga, na manhã desta sexta-feira (15/3).
A vítima, identificada como Francelino Monteiro da Silva Neto, 58 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com traumatismo craniano grave e deslocamento no ombro. Seu quadro de saúde, no momento do atendimento, era instável.
A secretária Ariane Gomes dos Santos, 22, conta que o cadeirante tentava entrar no vagão especial só para mulheres na Estação Metropolitana, quando ocorreu o acidente.
No momento que chegou próximo à porta, ela se fechou e ele ficou preso. O trem prosseguiu viagem, e as mulheres começaram a gritar, desesperadas. Nesse momento, o maquinista parou o sistema. Quando vimos, a cadeira e o homem já estavam nos trilhos. Cena horrível”, relatou a jovem.
Ariane contou ainda que as mulheres chamaram os bombeiros, que demoraram cerca de 20 minutos para chegar ao local.
O outro lado
Em nota, a Companhia do Metropolitano do DF confirma que o usuário sofreu um acidente, na manhã desta sexta-feira (15), às 10h04, na Estação Centro Metropolitano, em Taguatinga.
O Corpo de Segurança Operacional da empresa prestou pronto atendimento e acionou o Corpo de Bombeiros Militar do DF, que o encaminhou para atendimento hospitalar. O Metrô-DF lamenta o acidente, informa que está prestando toda a assistência ao usuário e apurando as causas”, destacou a empresa, por meio de nota.
De acordo com a empresa, as câmeras do metrô mostram que o cadeirante ficou imprensado entre o trem e a plataforma, às margens da via.