DANIELA MERCURY LEVANTA BANDEIRA BRANCA PARA FALAR SOBRE A LEI ROUANET COM BOLSONARO

Por República de Curitiba
A cantora Daniela Mercury, que encabeçou a campanha “ele não” durante as eleições presidenciais de 2018, resolveu sinalizar bandeira branca com o Presidente da República Jair Bolsonaro e lhe enviou uma carta onde pede para conversar.
A cantora, em parceria com Caetano Veloso, havia feito uma música intitulada de “Está proibido o Carnaval” onde foi questionada a ministra Damares Alves sobre “meninos usarem azul e meninas usarem rosa”, e também foi apontado como se Bolsonaro quisesse ‘acabar’ com o Carnaval, devido a suas declarações sobre a Lei Rouanet.
Em resposta, o Presidente respondeu com uma marchinha de Carnaval: “êêêêê tem gente ficando doida sem a lei Rouanet. O nosso Carnaval não está proibido, mas sem dinheiro do povo não será mais permitido”.
Agora, ao que parece, a cantora mudou a abordagem, e ao invés de partir para a briga resolveu conversar. Para tanto ela divulgou uma carta aberta:
Sr. Presidente, sinto muito que não tenha compreendido a canção Proibido o Carnaval, que defende a Liberdade de expressão e é claramente contra a censura. Mas acho que isso nem vem ao caso aqui porque percebo que há uma distorção muito grave sobre a lei Rouanet. Parece que ela ainda não foi compreendida. Por isso, me coloco à disposição para explicar como funciona o passo a passo dessa lei. E aproveito para tranquilizá-lo. Usei muito pouco de verba pública de impostos da lei rouanet em cada projeto que tive aprovado.
Para que o senhor entenda, cada desfile de trio sem cordas (sem cobrança de ingresso, de graça para os foliões), custa cerca de 400 mil reais. Em 20 anos, eu tive apoio (TUDO DENTRO DA LEI) de cerca de um milhão de reais de verba de impostos da lei rouanet. 1 milhão em 20 anos, ressalto!!! Dá cerca de 50 mil reais por ano, se assim dividirmos.
Considere, sr. Presidente, que eu comecei o movimento de trios sem cordas, de graça para o público, há 21 anos. Eles custaram, por baixo, cerca de 10 milhões de reais! Se tive cerca de 1 milhão de verba pública nesses 20 anos, isso significa que o restante (9 milhões) paguei ou do MEU BOLSO diretamente ou com o patrocínio de empresas privadas.
Em 35 anos de carreira, fiz muitas apresentações de graça no Brasil, bancadas do meu bolso. Essa fake news sobre a lei rouanet criada na eleição não pode continuar sendo usada para desmerecer o trabalho sofrido e suado dos artistas brasileiros. A arte, além de tudo, tem um valor imensurável e o retorno do nosso trabalho para a sociedade, para o turismo, pra a economia é gigante.
Para que compreenda melhor, apenas com 1 ano do sucesso O Canto da Cidade (uma música “famosa” minha), Salvador ganhou 500 mil turistas a mais. Mais um exemplo: eu tenho cerca de 50 milhões de reais de retorno de mídia espontânea em cada carnaval de Salvador.
Esse retorno, a partir de minhas apresentações (6 horas por dia cantando e dançando sem parar nem para comer – somadas a mais 5 horas prévias de preparação – e mais 2 horas pós apresentação para recuperação da voz e do corpo – durante 6 dias seguidos) traz uma valorização gigantesca para a imagem da cidade, do estado e do país. Tudo isso estimula o turismo e turbina a economia.
Tenho visto que estimular o turismo é um objetivo do senhor. Não se engane: trabalhamos muito. Quando se ataca a arte de um país, quando se ataca os “artistas” brasileiros, se ataca a alma do povo desse país. Mereço respeito pelo que sou, pelo que represento e pelo que faço constantemente pela sociedade brasileira em diversas causas, não apenas na arte.
Reitero aqui a minha disposição de conversar com o senhor e com sua equipe sobre a lei rouanet. Se assim desejar, irei com minha esposa, que é também minha empresária, até Brasília para conversar com o senhor sobre o assunto.
Abraços e feliz carnaval.” Daniela Mercury Verçosa.

8 comentários:

1. DANIELA NAO ADIANTA ACEITA QUE DOI MENOS A MAMATA ACABOU, ACABOU O MILHO, ACABOU A PIPOCA ISTO SAO PRA TODOS OS ARTISTAS QUE SEMPRE ASSALTARAM ESTA LEI ROUBANET GILBERTO GIL ETC

2. Bolsonaro ta fazendo o certo não adianta reclamar

ResponderExcluir
  3. Para patrocinar exposição de homens e mulheres nus,é shows com invocação de demônios e outros dizendo que Jesus e gay, é financiar cantores que já estão no auge da sua fama e deixar os que realmente precisam de lado,espero que o Presidente Bolsonaro não caía no canto da sereia,e faça o quw realmente é justo

ResponderExcluir
  4. Queridinha, acho muita pretensão da sua parte dizer que 500 mil turistas foram visitar Salvador simplesmente por causa da sua musica"famosa", não acha?? Salvador não se resume a sua música, é muito mais que isso. Fiquei curiosa para saber como chegou a esses números!!!!!

ResponderExcluir
  5. O Carnaval com cantores famosos é muito patrocinado por grandes empresas,perguntem para os cantores menos famosos como eles são colocados de escanteio em Salvador, já viram um que não seja famoso em cima de trio, eles não dão retorno pra grandes patrocinadores.Portanto Sra Daniela Mercury menos e mais.

ResponderExcluir
  6. Muito pretensiosa Daniela se vc morrer Salvador continua bombando!

ResponderExcluir
  7. Quem começou a briga? Agora aguenta.
    Na campanha detonaro o Boldetona e agora pode chorar, aceita que dói menos.

ResponderExcluir
  8. O presidente não deve receber essa figura, ele tem mais o que fazer, tem que se dá apoio os que estão iniciando, não para uma pessoa que não tem respeito por ninguém, vai trabalhar Daniela Mercoly a mamata acabou. Se liga Brasil.