Banner Acima Menu INTERNAS

DANIELA MERCURY LEVANTA BANDEIRA BRANCA PARA FALAR SOBRE A LEI ROUANET COM BOLSONARO


Por República de Curitiba
A cantora Daniela Mercury, que encabeçou a campanha “ele não” durante as eleições presidenciais de 2018, resolveu sinalizar bandeira branca com o Presidente da República Jair Bolsonaro e lhe enviou uma carta onde pede para conversar.
A cantora, em parceria com Caetano Veloso, havia feito uma música intitulada de “Está proibido o Carnaval” onde foi questionada a ministra Damares Alves sobre “meninos usarem azul e meninas usarem rosa”, e também foi apontado como se Bolsonaro quisesse ‘acabar’ com o Carnaval, devido a suas declarações sobre a Lei Rouanet.
Em resposta, o Presidente respondeu com uma marchinha de Carnaval: “êêêêê tem gente ficando doida sem a lei Rouanet. O nosso Carnaval não está proibido, mas sem dinheiro do povo não será mais permitido”.
Agora, ao que parece, a cantora mudou a abordagem, e ao invés de partir para a briga resolveu conversar. Para tanto ela divulgou uma carta aberta:
Sr. Presidente, sinto muito que não tenha compreendido a canção Proibido o Carnaval, que defende a Liberdade de expressão e é claramente contra a censura. Mas acho que isso nem vem ao caso aqui porque percebo que há uma distorção muito grave sobre a lei Rouanet. Parece que ela ainda não foi compreendida. Por isso, me coloco à disposição para explicar como funciona o passo a passo dessa lei. E aproveito para tranquilizá-lo. Usei muito pouco de verba pública de impostos da lei rouanet em cada projeto que tive aprovado.
Para que o senhor entenda, cada desfile de trio sem cordas (sem cobrança de ingresso, de graça para os foliões), custa cerca de 400 mil reais. Em 20 anos, eu tive apoio (TUDO DENTRO DA LEI) de cerca de um milhão de reais de verba de impostos da lei rouanet. 1 milhão em 20 anos, ressalto!!! Dá cerca de 50 mil reais por ano, se assim dividirmos.
Considere, sr. Presidente, que eu comecei o movimento de trios sem cordas, de graça para o público, há 21 anos. Eles custaram, por baixo, cerca de 10 milhões de reais! Se tive cerca de 1 milhão de verba pública nesses 20 anos, isso significa que o restante (9 milhões) paguei ou do MEU BOLSO diretamente ou com o patrocínio de empresas privadas.
Em 35 anos de carreira, fiz muitas apresentações de graça no Brasil, bancadas do meu bolso. Essa fake news sobre a lei rouanet criada na eleição não pode continuar sendo usada para desmerecer o trabalho sofrido e suado dos artistas brasileiros. A arte, além de tudo, tem um valor imensurável e o retorno do nosso trabalho para a sociedade, para o turismo, pra a economia é gigante.
Para que compreenda melhor, apenas com 1 ano do sucesso O Canto da Cidade (uma música “famosa” minha), Salvador ganhou 500 mil turistas a mais. Mais um exemplo: eu tenho cerca de 50 milhões de reais de retorno de mídia espontânea em cada carnaval de Salvador.
Esse retorno, a partir de minhas apresentações (6 horas por dia cantando e dançando sem parar nem para comer – somadas a mais 5 horas prévias de preparação – e mais 2 horas pós apresentação para recuperação da voz e do corpo – durante 6 dias seguidos) traz uma valorização gigantesca para a imagem da cidade, do estado e do país. Tudo isso estimula o turismo e turbina a economia.
Tenho visto que estimular o turismo é um objetivo do senhor. Não se engane: trabalhamos muito. Quando se ataca a arte de um país, quando se ataca os “artistas” brasileiros, se ataca a alma do povo desse país. Mereço respeito pelo que sou, pelo que represento e pelo que faço constantemente pela sociedade brasileira em diversas causas, não apenas na arte.
Reitero aqui a minha disposição de conversar com o senhor e com sua equipe sobre a lei rouanet. Se assim desejar, irei com minha esposa, que é também minha empresária, até Brasília para conversar com o senhor sobre o assunto.
Abraços e feliz carnaval.” Daniela Mercury Verçosa.


Postar um comentário

24 Comentários

  1. DANIELA NAO ADIANTA ACEITA QUE DOI MENOS A MAMATA ACABOU, ACABOU O MILHO, ACABOU A PIPOCA ISTO SAO PRA TODOS OS ARTISTAS QUE SEMPRE ASSALTARAM ESTA LEI ROUBANET GILBERTO GIL ETC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado Bolsonaro,ela deve estar de olho na sua mulher!!kkk

      Excluir
  2. Bolsonaro ta fazendo o certo não adianta reclamar

    ResponderExcluir
  3. Para patrocinar exposição de homens e mulheres nus,é shows com invocação de demônios e outros dizendo que Jesus e gay, é financiar cantores que já estão no auge da sua fama e deixar os que realmente precisam de lado,espero que o Presidente Bolsonaro não caía no canto da sereia,e faça o quw realmente é justo

    ResponderExcluir
  4. Queridinha, acho muita pretensão da sua parte dizer que 500 mil turistas foram visitar Salvador simplesmente por causa da sua musica"famosa", não acha?? Salvador não se resume a sua música, é muito mais que isso. Fiquei curiosa para saber como chegou a esses números!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O Carnaval com cantores famosos é muito patrocinado por grandes empresas,perguntem para os cantores menos famosos como eles são colocados de escanteio em Salvador, já viram um que não seja famoso em cima de trio, eles não dão retorno pra grandes patrocinadores.Portanto Sra Daniela Mercury menos e mais.

    ResponderExcluir
  6. Muito pretensiosa Daniela se vc morrer Salvador continua bombando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba porque tem tanta gente que nasceu fosco e nao gosta do brilho do outro, isso chama-se inveja.

      Excluir
    2. VERDADE Vocês SÃO famosos MILIONÁRIOS pois BANQUEM com dinheiro próprio ESTE Caetano Veloso não se acha o BAN BAN BAN pois que BANQUEM SUA festinhas a saúde e a segurança EDUCAÇÃO não pode mais esperar nada contra VÃO com fé com dinheiro público NÃO

      Excluir
  7. Quem começou a briga? Agora aguenta.
    Na campanha detonaro o Boldetona e agora pode chorar, aceita que dói menos.

    ResponderExcluir
  8. O presidente não deve receber essa figura, ele tem mais o que fazer, tem que se dá apoio os que estão iniciando, não para uma pessoa que não tem respeito por ninguém, vai trabalhar Daniela Mercoly a mamata acabou. Se liga Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Na minha humilde opinião tem que acabar com essa lei, porque se a pessoa que investir em alguma coisa,tipo alavancar,existe o empréstimo bancário a disposição de qualquer um. Então deixa de bla bla. Pra min carnaval é a porta de doença pro país. Quer visitar o país vem pela beleza natural e que não deixe porcarias nenhuma.#fimleirounet

    ResponderExcluir
  10. Meu boa noite vai para o nosso presidente que fez bonito acabando ou diminuindo o espaço dos famoso dando lugar a os que realmente precisa valeu Bolsonaro estendendo a mão para os iniciantes

    ResponderExcluir
  11. Kkķkkkk Arregou. Cadê aquela arrogância? Cadê aquela "liderança"?
    Todos os comunas são iguais, "Farinha pouca, meu pirão primeiro".

    Mais um sinal de covardia, pois fez uma juntada de artistas por todo Brasil na campanha #elenao e agora que viu que não tem jeito porque Bolsonaro foi eleito e já mudou a Lei Rouanet, esta pseudo especialista na Lei Rouanet quer explicar ao presidente o passo a passo da lei. Que comédia, muito cara de pau. Vai ter que devolver o que não consegue comprovar.
    Querida, o Brasil está mudando, pois os cidadãos de bem assim o quer.

    ResponderExcluir
  12. Presidente, continue assim. Não de mole para estes sugadores!

    ResponderExcluir
  13. Parece que foi ela que não entendeu nada, e ainda quer ensinar o presidente! Bocó de mola! !!

    ResponderExcluir
  14. É no Brasil aceita essa imoralidade de casamento e do mesmo sexo.Que vergonha uma artista que vi a minha infância toda e que que admirava como cantora e mãe de família que era...agora fala que outra pessoa do mesmo sexo que o seu e sua esposa...!!!
    Mais que lixo de pais é esse que aceita essa vergonha.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Agora toda humildezinha...Mas encheu a paciência ,né? Fazendo gênero de boazinha...poupe- nos Daniela. E Presidente, não perca tempo recebendo- a . É jogar pérolas aos porcos.

    ResponderExcluir
  16. Desrespeitou Jesus Cristo, vai respeitar o que e quem?

    ResponderExcluir
  17. Acho que esse dinheiro tinha que ser melhor envestido na segirança e nos hospitais esses artistas ja ganham muito e nao ajudam em nada nesse pais assim eu penso espero que nosso preaidente seja firme votei nele com muito orgulho seja como vc sempre foi nosso presidente deus esta com vc e com o nosso povo de bom

    ResponderExcluir
  18. No Campo Grande tem um caboclo Daniela, vá mamar na teta do caboclo e chole au au kkkk

    ResponderExcluir
  19. No Campo Grande tem um caboclo Daniela, vá mamar na teta do caboclo e chole au au kkkk

    ResponderExcluir
  20. Estava toda senhora de si com o tal #EkeNao agora aguenta , capivara.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.