Banner Acima Menu INTERNAS

EXPLOSÃO EM PARQUE INDUSTRIAL DA CHINA DEIXA 47 MORTOS E 640 FERIDOS


Mais de 600 pessoas receberam atendimento médico após a explosão, que aconteceu em um parque industrial de Yancheng, na província de Jiangsu
O balanço da explosão de quinta-feira em uma fábrica de produtos químicos no leste da China subiu para 47 mortos, o que o transforma em um dos mais graves acidentes industriais do país nos últimos anos.
As imagens feitas por drones e exibidas nesta sexta-feira (22/3) pelo canal estatal CCTV mostram um cenário apocalíptico, com edifícios destruídos, 24 horas depois da explosão na fábrica.
Mais de 600 pessoas receberam atendimento médico após a explosão, que aconteceu na tarde de quinta-feira (hora local) em um parque industrial de Yancheng, na província de Jiangsu, indicaram as autoridades locais.
Ao menos 90 delas ficaram gravemente feridas no incidente. A explosão foi tão potente que  o Centro Nacional de Sismologia registrou um tremor de 2,2 graus de magnitude na região de Yancheng. Vários edifícios desabaram no complexo.
Segundo o jornal estatal People's Daily, a explosão os vidros das janelas das residências na zona fábrica e projetou uma enorme coluna de fumaça.
Nesta sexta-feira, a fumaça ainda era visível e os moradores tentavam retirar os escombros diante de suas casas. "Sabíamos que um dia explodiria", afirmou Xiang, uma mulher de 60 anos, que ressaltou uma preocupação antiga com a segurança e a poluição no local.
A polícia bloqueou a principal estrada de acesso à fábrica. Os moradores deste bairro de Yancheng, na província de Jiangsu, pareciam abandonados à própria sorte ante a dimensão dos danos.
Alguns foram obrigados a abandonar tudo rapidamente e passar a noite em um hotel.  A explosão aconteceu às 14H48 locais (3H48 de Brasília) na fábrica da empresa Tianjiayi Chemical. Mais de 3.000 habitantes foram obrigados a deixar suas casas pelo temor das emissões tóxicas. O risco de contaminação complica ainda mais as operações de resgate.
O presidente chinês, Xi Jinping, que está em uma visita de Estado à Itália, pediu às equipes de resgate que façam todos os esforços necessários para resgatar os funcionários que permanecem presos sob os escombros.
A Tianjiayi Chemical, fundada em 2007, tem 195 funcionários e produz material altamente inflamável. As autoridades anunciaram a abertura de uma investigação para elucidar as causas da explosão e informaram que algumas pessoas foram detidas, mas não revelaram quantas.
Fonte: Correio Braziliense

Postar um comentário

0 Comentários