INSTITUIÇÕES DEBATEM PROTEÇÃO DOS ANIMAIS NA ADMINISTRAÇÃO DO PARANOÁ

Falar sobre proteção aos animais é algo muito valioso e na cidade do Paranoá, o Corpo de Bombeiros Militar recebe diversas denúncias diárias de abandono e maus-tratos.
A Administração Regional do Paranoá convocou uma reunião preliminar com todas as lideranças, ONGs e instituições que cuidam de animais, com intuito de discutir soluções acerca do assunto e formar uma rede de proteção aos bichos.
Foi bastante discutida a questão da conscientização da população. O desejo é o tema “Educação Animal” percorra as escolas do Paranoá. Foi do consenso de todos que, o trabalho com as crianças é vital para o futuro dos animais.
Toda a pauta oriunda do encontro é preliminar e está sendo encaminhada para os órgãos para analise e estudo de viabilidade, inclusive, a construção de um Hospital Público Veterinário, inexistente em toda zona norte do Distrito Federal.
Estiveram presentes na reunião a Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Brasília Ambiental – IBRAM, OAB, Agência de Vigilância Ambiental, Hospital Veterinário da UPS, Associações e protetores de animais independentes.
Fonte: ASCOM do Paranoá