.

SUPREMO PODE ANULAR CONDENAÇÃO DE LULA E MAIS 158 NA LAVA JATO

Por Renova Mídia
Procurador da República alerta que o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre envio dos processos de certos crimes para a Justiça Eleitoral pode representar a destruição de todo trabalho da Operação Lava Jato.
Em entrevista nesta quarta-feira(13), Carlos Fernando dos Santos Lima deixou um alerta:
Corremos o risco não só para o futuro das investigações da Lava Jato, mas para tudo o que ela vez até hoje. É delicado. É quase inacreditável que haja uma intenção real de se tomar essa decisão. Porque podem jogar cinco anos no lixo, por uma questão técnica sem relevância.”
O procurador da República disse que se o STF decidir pela competência exclusiva da Justiça Eleitoral para julgar casos em que crimes comuns estiverem atrelados a crimes eleitorais, todos os condenados até aqui na Lava Jato – foram 159 – podem ter seus processos anulados, inclusive o presidiário Lula da Silva, informa o Estado de Minas.
Se o STF mandar tudo ser enviado para a Justiça Eleitoral, por que não vão anular a condenação do Lula? Do Eduardo Cunha?”, acrescentou Carlos Fernando.
Com placar de 2 votos a 1, em favor do envio de investigações sobre corrupção para a Justiça Eleitoral, o STF suspendeu a sessão de julgamento nesta quarta-feira (13). Atpe agora, votaram pela competência da Justiça Eleitoral os Ministros Marco Aurélio e Alexandre de Morais. O único a divergir foi Edson Fachin, que supervisiona a Lava Jato na Corte, como noticiou a RENOVA.

Um comentário:

  1. Vamos lutar por nossos direitos pois a lava jato representa o freio e a única certeza que tivemos durante mais de três décadas que o crime organizado dos colarinhos brancos não será impune.
    Os abutres de toga preta do STF não podem roubar direitos adquiridos pelo pulso firme do Sérgio moro.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.