Banner Acima Menu INTERNAS

SUPREMO PODE ANULAR CONDENAÇÃO DE LULA E MAIS 158 NA LAVA JATO

Por Renova Mídia
Procurador da República alerta que o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre envio dos processos de certos crimes para a Justiça Eleitoral pode representar a destruição de todo trabalho da Operação Lava Jato.
Em entrevista nesta quarta-feira(13), Carlos Fernando dos Santos Lima deixou um alerta:
Corremos o risco não só para o futuro das investigações da Lava Jato, mas para tudo o que ela vez até hoje. É delicado. É quase inacreditável que haja uma intenção real de se tomar essa decisão. Porque podem jogar cinco anos no lixo, por uma questão técnica sem relevância.”
O procurador da República disse que se o STF decidir pela competência exclusiva da Justiça Eleitoral para julgar casos em que crimes comuns estiverem atrelados a crimes eleitorais, todos os condenados até aqui na Lava Jato – foram 159 – podem ter seus processos anulados, inclusive o presidiário Lula da Silva, informa o Estado de Minas.
Se o STF mandar tudo ser enviado para a Justiça Eleitoral, por que não vão anular a condenação do Lula? Do Eduardo Cunha?”, acrescentou Carlos Fernando.
Com placar de 2 votos a 1, em favor do envio de investigações sobre corrupção para a Justiça Eleitoral, o STF suspendeu a sessão de julgamento nesta quarta-feira (13). Atpe agora, votaram pela competência da Justiça Eleitoral os Ministros Marco Aurélio e Alexandre de Morais. O único a divergir foi Edson Fachin, que supervisiona a Lava Jato na Corte, como noticiou a RENOVA.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vamos lutar por nossos direitos pois a lava jato representa o freio e a única certeza que tivemos durante mais de três décadas que o crime organizado dos colarinhos brancos não será impune.
    Os abutres de toga preta do STF não podem roubar direitos adquiridos pelo pulso firme do Sérgio moro.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.