Banner Acima Menu INTERNAS

TV ESCOLA VISITA COLÉGIO DOM PEDRO II DO CBMDF


O Colégio Militar Dom Pedro II (CMDPII) recebeu a visita da equipe da TV ESCOLA, órgão do Ministério da Educação, na última quinta-fera (07/03). Eles vieram entrevistar o aluno Lucas Batista Mesquita, que em 2018 conquistou o 1º lugar na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) no Distrito Federal e o 12º lugar no âmbito nacional. A competição é organizada pelo Ministério da Educação que seleciona e premia os melhores alunos. Estiveram presentes: o Sargento G. Marques - Coordenador de matemática do 6º Ano, o Subtenente Ronan - responsável pelo projeto OBMEP na escola, o Professor Edgard – Responsável pela Seção de Projetos, o Subtenente Geovanildo – Supervisor Escolar do Ensino Fundamental II, Sargento A. José – Coordenador do 9º Ano, Clayton – Professor e os pais do aluno Lucas.
A matemática é importante para a realização das mais diversas tarefas, como receber e contabilizar o troco da padaria, entender os fundamentos da informática, além da resolução de problemas em sala de aula”, - afirma o estudante Lucas. Para a mãe do aluno, a Senhora Juliana Costa, o resultado conquistado pelo seu filho tem sido muito significativo para a sua vida escolar. “A premiação tem incentivado o Lucas a estudar mais, ele quer participar de mais concursos e se diverte com isso, encara como algo natural”, - afirma a mãe do aluno.
O CMDP II, tradicionalmente, incentiva seus alunos a participarem das diversas olimpíadas do conhecimento, fornecendo as condições necessárias para que os alunos tenham êxito e celebrando as conquistas individuais de cada estudante. Acreditamos que a iniciativa contribui decisivamente para a formação mais sólida do nosso corpo discente e no futuro serão profissionais mais esmerados e preparados para solucionar as demandas apresentadas.
Fonte: Facebook do Colégio Dom Pedro

Postar um comentário

0 Comentários