Banner Acima Menu INTERNAS

APROPRIAÇÃO CULTURAL: FATO OU FALÁCIA?


Para a esquerda militante, a apropriação cultural se refere à ideia de que pessoas de uma determinada raça – geralmente brancos – roubam elementos culturais de minorias étnicas, usando-as de forma indiscriminada. Essas verdades parecem absoluta e impossíveis de serem refutadas, será mesmo?
Por Luciano Oliveira
Cultura é o conjunto de padrões de comportamentos, as crenças, conhecimentos e os costumes de um determinado grupo social, e dentro disso, estão as suas tradições e valores, sejam eles: intelectuais, morais e espirituais.
Quando falamos sobre Cultura hoje em dia, é muito comum ouvirmos reclamações de alguns grupos de “minorias” sobre como você NÃO deve se vestir, NÃO PODE arrumaro seu cabelo, sobre a música que NÃO TE PERTENCE ou qual marca de papel higiênico você deve usar.
Para a esquerda militante, a “apropriação cultural” se refere à ideia de que pessoas de uma determinada raça – geralmente brancos – roubam elementos culturais característicos de “minorias étnicas”, usando-as de forma indiscriminada e sem respeitar a “cultura alheia”. Algumas falácias são ditas e tidas como “verdade absoluta” e “impossíveis de serem refutadas”, será mesmo?
Fonte: Senso Incomum

Postar um comentário

0 Comentários