BOLSONARO DETERMINA É PETROBRAS NÃO AUMENTA O DIESEL

Após anunciar reajuste do preço do diesel no início da tarde desta quinta-feira (11), a Petrobras recuou à noite. O aumento médio seria de 5,7% a partir desta sexta-feira (12).
O recuo na decisão da companhia ocorreu após uma determinação do presidente Jair Bolsonaro e, para justificar a mudança de posição, a companhia afirmou em nota que há margem para postergar o aumento do diesel por “alguns dias”.
Depois do anúncio do aumento, Bolsonaro determinou que a companhia revisasse a alta no preço do combustível. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o diesel é importante para os caminhoneiros e para o transporte de cargas. Também afirmou que um reajuste maior seria um solavanco na economia.
Leia também: MINISTRA CHORA APÓS ERIKA KOKAY ZOMBAR DE ABUSO QUE ELA SOFREU QUANDO CRIANÇA